edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 10.3.10

Já existe público para esta ligação?
Segundo os números da empresa que em 2008 efectuava a ligaç
ão em autocarro entre Elvas e Badajoz o número dos utilizadores é de 23.000 passageiros/ano e em aumento. Com o TGV este número subirá exponencialmente se existir uma ligaç
ão rápida a Elvas.

Que entidades deveriam estar involucradas?
Munícipio de Elvas e RAVE.

Preço de constru
ção?
Pouco mais de 1 milh
ão de euros/Km.

Tem o Palácio do Regedor planos para atrair os utilizadores (empresários e turistas) do TGV a Elvas?
Por agora n
ão s
ão conhecidas...

Se n
ão se iniciar já procedimentos para concretizar esta ligaç
ão Elvas verá passar os comboios e será Badajoz que ganhará o fluxo do TGV!

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE
Share/Bookmark

9 comentários:

portasdolivenza disse...

Zedemello,estamos numa conversa de mudos,o regedor disse publicamente que preferia estar em elvas nas actuais condiçoes que ser subalterno a badajoz,portanto e facil de entender o porque de nada que seja virado para o CAIA/FRONTEIRA tenha interesse,muito menos quando qualquer obra que para aqueles lados se execute,nao sao inauguradas por esta camara,o que quer dizer zedemello que para rondao eurocidade e caia/fronteira nao passa de papel molhado.

Prefere rondao ser rei de uma vila pobre do que participar num projecto que por força dos governos de portugal e espanha seguira em frente,porque o tgv vai em frente,esta no pec como a unica grande obra lisboa /madrid de tgv,com estaçao em caia/fronteira.

Falta de visao estrategica,Elvas cresceu ao contrario,devia ter crescido para a fronteira,badajoz ja la esta,agora ficamos pequenos e pobres aqui no burgo de rondao,os outros do lado de la da fronteira,vao deixar-nos cada vez mais pequenos enquanto continuam a crescer.

O tempo vai encarregar-se de por a mostrar as grandes e pequenas politicas.

portasdolivenza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Registos Pessoais disse...

Tem razão o Portasdolivenza em relação ao desprezo do Poder Municipal para com a relação com Badajoz.

Rondão Almeida despreza a nossa maior riqueza. Se não fosse Badajoz, estaríamos ao nível de Monforte ou Arronches.

Pelo que percebi da entrevista ao Diário do Sul, Rondão Almeida está activamente envolvido na constituição de uma segunda categoria de funcionários públicos(socialistas) regionais, a criar com a implementação da Região Alentejo. Não sei se tem ambições a Presidente da Região.

Não fosse a Crise e o Plano de Estabilidade e Crescimento e a Regionalização estaria já implementada. Ninguém seria capaz de segurar os "boys" socialistas.

Isto porque o Partido Socialista sabe que uma nova classe de funcionários públicos regionais seria a machadada final nas contas públicas.

De Portugal podemos esperar muito pouco os investimentos vão para Portalegre, de Espanha podemos esperar um fluxo comercial, turístico e de serviços inesgotável, bem como fixar empresários espanhóis.

Por que querem manter Elvas pequenina?

Registos Pessoais disse...

Só queria acrescentar que os camiões continuam a passar em frente às escolas de Santa Luzia e infantários.

A Câmara prometeu-nos uma variante à estrada que vem do sul, com uma rotunda, que faria 2 ligações:

1 - ligação à rotunda das piscinas municipais(estrada de Lisboa;
2- ligação à estrada de Badajoz.



A vaidade que é o "enfeitamento" da envolvente do Viaduto pelos vistos é mais importante...

Justiceiro Implacável disse...

A missão de pessoas ressabiadas como vocês é dizer mal da Câmara e do Presidente todos os dias.

Deitam-se e acordam a pensar nisso. Estão obcecados com o Presidente porque ele não vos liga importãncia e porque sabe meter gente da vossa laia no lugar que merecem.

Justiceiro Implacável disse...

Só para esclarecer o Portinholas que leva por aqui o dia todo a vomitar mentiras:

- Rondão Almeida não prometeu variante nenhuma, apenas a deixou prevista no PDM para que possa ser feita nos próximos 20 anos. Projecta a longo prazo e muito bem.

- A variante não faz falta agora porque a Avenida de Badajos e o resto da Circular, que distribui o trânsito pelos bairros, é mais do que suficiente. Não se esqueçam que essa Circular foi construída por Rondão Almeida e ficou pronta em setembro do ano passado. Agora os Portinholeiros já querem que o homem faça outra!
E nos vossos mandatos PSD/CDS, o que fizeram? Zero.

- A estrada onde está a Escola de Santa Luzia (av. Sancho Manuel)é da responsabilidade da Direcção de Estradas de Portalegre (antiga JAE), onde estão colocados os boys da direita. Por isso, peçam responsabilidades a esses incompetentes.

- O problema da av. Sancho Manuel não é passarem lá os camiões porque também passam na av. da Boa-fé e lá também há uma Escola Primária. O problema é a avenida que é uma estrada, não ser requalificada pela JAE para criar maiores condições de segurança. Peçam responsabilidades aos boys do PSD e do CDS de Portalegre.

portasdolivenza disse...

caro justiceiro,deixei a resposta ao sr e ao sr rondao,no blogue CIDADELVAS(elvas com fome),VEJA SE DESCOBRE ONDE SE SITUA V.SA. E ONDE SE SITUA O SR RONDAO,VAI GOSTAR!!!!!

cantosdacarreira disse...

batman,BATMAN O IMPLACAVEL,ganda nome com que eu te batizei,bat quero dar-te os parabens es o meu desenho animado de eleiçao,deixas-me rir a força toda,fica com a mascara e abre a capa,para ires a correr a engrachar as botas ao ze rondao.se fossse a ele ja me metias nojo de tanto polimento,va agora vai voar para outra banda que aqui nao te safas

cantosdacarreira disse...

Bat,batman ja agora antes de ir almoçar,e como sei que gostas de voar,vai la ver o que se passa com a guerra que vai na CRUZ VERMELHA,ja se brigam la o pessoal do teu partido, o 9 quer mandar,o joao pinto so faz o que manda rondao de almeida(por causa dos empregos prometidos),e os de lisboa que e quem manda,tiraram os poderes ao pessoal daqui,depois conta ca ao pessoal,ta bem bat.

Search