Recordamos mais uma vez a importância do Forte da Graça na candidatura das Fortificações de Elvas a Património da UNESCO, e a sua integração numa candidatura em serie que abrange toda a raia ibérica, daí que seja importante saber-se que se faz noutras putativas candidatas.
Olhamos hoje para a cidade-irmã e para o seu Forte de San Cristobal, principal forte externo de Badajoz Abaluartada. Também além-Caia a revitalização deste forte levanta problemas, apesar de não se poder comparar com o forte Elvense.
A Real Sociedad Económica de Amigos del País apresentou recentemente uma proposta ao Alcalde de Badajoz para recuperação daquela estrutura, tendo como objectivo recuperá-lo e prosseguir para a classificação como Património da UNESCO tendo-o por base.
Esta proposta propõe a criação naquele espaço de um Centro de Interpretação da Eurorregião Alentejo-Centro-Extremadura; transferir e ali sediar o Centro de Estudos Ibéricos, agora localizados no centro de Badajoz; criar um museu de História Militar e de Fortificações da Raia; um complexo hoteleiro com cafetaria, restaurante e salão para eventos; um centro de informação e dinamização turística similar ao já existente nas Casas Consistariais na zona da Alcáçova pacense; e um jardim botânico ou parque florestal.
TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE
Partilhar
Partilhar
9 comentários:
Hoje vai haver reunião da Câmara.
Por aquilo que ouvi vai ser mais do mesmo, com sr.Mocinha a lamber o sr.Dores e o sr.Dores de boca aberta a ouvir a conversa do dr.Mocinha.
Estão feitos um pró outro e estão feitos um com o outro. Afinal vieram os dois do PSD e do PP.
Técnicas do sr.Tiago que controla estes dois bonecos nas mãos dele?
A Câmara tem uma óptima máquina de propaganda(deve ser o meu ex-camarada que comanda),nunca nós os comunistas apesar de estudarmos a propaganda científica, fomos tão eficientes como a Câmara de Elvas.
Tem o veículo oficial, o Boletim Municipal e tem na Rádio Elvas um assessor como Director. Rima e é verdade.
Mas dizia eu, propaganda, porque para um observador como eu, o Atento, há 2 versões Municipais:
1 - A versão que refere que a Candidatura é de um conjunto de Fortalezas abaluartadas das Raias de Portugal e Espanha, da qual constam Valença do Minho, Almeida, Ciudad Rodrigo, Elvas, Estremoz, Olivença e Badajoz(PEÇO DESCULPA PELOS ESQUECIMENTOS QUE POSSA HAVER);
2 - A versão que consta do DVD de candidatura que me foi colocado na caixa do correio e que só menciona Elvas.
Agora eu pergunto:
Aquele DVD foi só "consumo interno", mostrar "trabalho de casa" aos Elvenses?
O que me parece é que a Câmara não sabe o que anda a fazer.
Tenho a sensação é de que nisto da UNESCO há alguns projectos pessoais de gestão de carreiras, com a finalidade, por exemplo de financiar os estudos do filho ou comprar uma casa melhorzinha.
É que coerência ou aparência de seriedade não há.
Um abraço ao meu Camarada Hugo Chávez, nesta hora difícil que parte de Portugal atravessa, só ouvi referir a Solidariedade Internacionalista deste meu Camarada.
Da Europa capitalista nada!
É lamentável como gente ignorante anda nos blogues a escrever todas as asneiras que lhe veem à cabeça, a começar pelos gestores dos próprios blogues.
Como muitos são gente que não tem mais nada para fazer e outros gente que nunca fizeram nada na vida, não sabem o que custa o trabalho. Por isso também não sabem o trabalho que dá elaborar e fazer aprovar uma candidatura a património Mundial.
Portanto, é normal que digam as baboseiras que lhes veem à cabeça, com o único objectivo de atingirem a dignidade pessoal e profissional dos outros.
Infelizmente, é o costume nos blogues de Elvas.
Atençao: esta "verdade contra o mundo" é usurpadora do meu nick que agora, naturalmente, será ex-nick
Querida Mestra, como até os mestres se enganam! Presente do indicativo do verbo ver:
eu vejo
tu vês
ele vê
nós vemos
vós vedes
eles vêem
Sempre ao dispôr para qualquer esclarecimento.
Perdão, tem razão, é o verbo vir.
eina pá o tiago abreu tem tantos nicks, agora até comuna é.
comenta, contradiz-se e volta a comentar-se
no blogue dele não escreve porque ninguém lá vai.
resolveu vir aqui pro ze de mello escrevendo como se fosse várias personagens
é esquizofrénico.
Um inutil à espera de tacho.
Realmente esta tirada de comunista tem graça porque podemos chamar-lhe Camarada-Noddy-Cassete-Abreu.
Está sempre com a cassete metida. Contra o Rondão, o Mocinha e a Rádio Elvas.
Tu és uma sarna mas não te vou dar tréguas. Acabou o tempo em que dizias o que querias sem contraditório.
Estafermo.
Gaiato vê se cresces e apareces.
Ó rapaz finge que vais comprar cigarros a Badajoz e fica lá.
O Mocinha anda nos blogues a defender-se dos elogios do Tiago. Criou o blogue do Tiagus Noddy porque não tem a coragem de dar a cara. Chama-se a essas pessoas de cobardes.
Enviar um comentário