edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 12.8.08
Etiquetas:

Hoje por primeira vez, desde que tem a seu cargo pelouros, dirige-se este Velho Conselheiro ao Vereador independente Eurico Candeias, para lhe fazer o primeiro reparo. Obviamente que a sua acção politica à frente do Coliseu Cidade de Elvas, do CNT ou do pelouro do turismo ainda não deixaram nenhuma marca digna de nota, contudo à um assunto que hoje lhe queremos brindar.


Em Outubro'05 chamámos aqui a atenção para o estado em que se encontrava uma bandeira nacional hasteada na Torre Fernandina, objecto da nossa devoção e ao qual voltaremos em breve. Na ocasião foi rapidamente solucionado o problema, e é por isso que hoje retomamos algo parecido.


Pois bem, caro Vereador, no Centro de Negócios Transfronteiriços encontra-se hasteado um farrapo que em tempos foi uma bandeira nacional!! Como V. Exa. saberá esta é um símbolo nacional ao qual todos devemos respeito, principalmente as instituições. Deixamos-lhe a indicação que o Decreto-Lei 150/87 regula as regras gerais de como a mesma deve ser utilizada, bem como a forma de estar sempre hasteada com orgulho e não como um farrapo, o qual constituí crime.

3 comentários:

averdadedosfactos disse...

Bom dia "Ze de Mello",por acaso hoje de manhã passei pelo Centro de Negócios e não vi lá bandeira nenhuma...será que é o Centro de Negócios da Cidade de Elvas ou o Sr.está agindo de má fé? Mas também lhe faço uma pergunta:
Porque é que está tão preocupado com a inexistente bandeira do Centro de Negócios e não se preocupa com duas pseudo bandeiras nacionais que estão hasteadas bem no Centro da Cidade, mais concretamente na Cervejaria da Praça!!!! Essas sim são realidade e uma autêntica vergonha!!!!
E já agora o Coliseu não se chama Cidade de Elvas e não está a cargo do Vereador Eurico Candeias...informe-se!!!!

Ze de Mello disse...

Não é hábito deste Velho Conselheiro entrar em diálogo directo com os comentaristas, mas dado que observo que a mesma bandeira já foi retirada, confirmo que a mesma se encontrava hasteada neste fim de semana, e obviamente não agimos de má fé mas pelo bem comum de todos.
Quanto à Cervejaria da Praça e o ter umas coisas parecidas com a bandeira nacional colocadas na fachada não comentamos por tratar-se de um negócio particular.
Quanto ao coliseu Cidade de Elvas não ser da alçada do Vereador em causa fica a rectificação pelo lapso.
Obrigado. Bem Haja

averdadedosfactos disse...

Fica registado. De qualquer maneira ainda tenho de dizer que como o Sr. Conselheiro comenta praticamente tudo o que se passa nesta cidade, também como cidadão já poderia ter comentado o facto das bandeiras da Cervejaria estarem naquele estado. Mesmo sendo um negócio privado a Bandeira Nacional é de todos...ou simplesmente contam as que são hasteadas pelo Município...?

Search