edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 27.8.08
Etiquetas:

Não tinha este Velho Conselheiro vontade de se molhar mas já que diluvia vamos a isso!
Há sectores da sociedade que ainda não aprenderam como participar no difícil jogo da democracia. O ser contra alguma ideia ou projecto é ser-se "bota-abaixo", o criticar é ser do contra, mesmo que muitas vezes seja uma critica positiva.

Os blogues, que hoje já são matéria de estudo das faculdades de jornalismo, deram ao "povinho" voz. Uma voz que desde o início este blogue foi dada também a todos os que assim o entenderam. Todos os partidos e sectores económicos e sociais podem e devem usar o Zé de Mello para se fazer ouvir.
O que se passa neste momento na blogosfera elvense já este Velho Conselheiro passou. Existe uma "corja" que quer silenciar ou que simplesmente não entende o que o 25 de Abril trouxe a Portugal. Não vamos, caros companheiros bloggers, deixar que os contra-poderes, poderes, mafias ou a ignorância silenciem a voz das minorias, dos opositores ou daqueles que simplesmente continuam a pensar que o Coliseu se deveria chamar "Cidade de Elvas".
A lei nacional torna responsáveis os detentores ou administradores dos blogues pelas opiniões neles contidas, incluídas as anónimas. A única forma de não o ser é responsabilizar as pessoas pelas suas palavras, daí que neste blogue quem quer falar tem que estar registado no blogger, que em caso judicial deverá revelar, por ordem do juiz, a identidade do comentarista.


Dito isto, e é esta a razão do édito de hoje dar as boas-vindas aos novos blogues:


http://voltaaobilhar.bloguepessoal.com/

http://brigada14janeiro.blogspot.com/

e aos Campomaiorenses

http://siripipi-alentejano.blogspot.com/

http://meucampomaior.blogspot.com/

11 comentários:

Anónimo disse...

O que se está a passar na blogosfera elvense é o reflexo de como o ser humano não sabe aproveitar a liberdade que possui. Usa e abusa. Nós só temos liberdade até não interferir com a liberdade dos outros!
A liberdade não é sinónimo de excesso, não permite fazer tudo.
Mantenho a minha posição: esta situação na blogosfera elvense serviu para mostrar a mentalidade dos elvenses. E infelizmente as conclusões não são nada animadoras. É triste. Ao invés de oposição temos temos o insulto e ao invés da critica temos a difamação. A critica deve ser construtiva. Precisamos de nos unir num ideal, de construir algo mais, por ELVAS.
Enquanto continuarmos com esta mentalidade é a cidade que fica a perder. E por isso continuamos sem passar da "cêpa torta".
Um abraço

Gavião disse...

Como citou dois dos novos blogues de Campo Maior, venho esclarecê-lo de que existe mais um com o seguinte endereço.

http://decampomaior.blogspot.com/

Cumprimentos

Três horas da manhã disse...

Desde já, agradeço as suas boas-vindas, em nome do "Ó mê belo Campo Maioré.."www.meucampomaior.blogspot.com
Os Parabéns pelo Zé de Mello!!!

Tenho observado o que se passa na blogosfera elvense, de facto existem pessoas que confundem a liberdade com a libertinagem, isso é visível em muitos sectores da nossa sociedade.

Concordo consigo, quando diz que os blogs são uma forma de dar voz a todos os que se queiram exprimir. O problema é que anda para aí pessoal que utiliza isto como uma ferramente para se assumir pessoalmente,ou seja, como meio de afirmação pessoal, visto não o conseguir doutra forma.

A solução de só permitir que comentem, pessoas registadas no blogger, é uma boa meneira de resolver o problema.

Nos blogs Campomaiorenses, o clima está mais calmo. No "meu" blog a verdade é que também nunca deixo que os ânimos aqueçam muito, antes dos comentários passarem para o blog eu leio os mesmos e dp aceito os mesmos. Não é a forma por mim desejada, mas por exeperiência acho ser a melhor. Mas também afirmo com orgulho, que nunca foi necessário rejeitar nenhum comentário.

Cumprimentos vizinhos

Elvascidade disse...

Inteiramente de acordo. Vamos credebilizar a blogosfera elvense sem perder o direito à opinião.
Convido o caro conselheiro a ler e comentar o post editado hoje no meu blog.

Dina disse...

Tenho-me abstido de comentar determinados posts porque não me apetece entrar nesse peditório...não vale a pena.
Há pessoas que adoptaram essa estratégia para desviar as atenções do que é realmente importante e em vez de se falar dos problemas da cidade as pessoas são "desviadas" para os comentários pessoais com ataques a um e outro lado. É lamentável mas no fundo é também o reflexo da sociedade em que vivemos onde se tem vindo a perder o respeito pelos outros e pelas suas opiniões sobretudo quando não coincidem com as que defendem.

quinho disse...

os meus parabéns aos novos blogs e a todos aqueles que venham só assim se pode abrir as mentes daqueles que não acreditam na liberdade de expressão e nos valores de Abril.
OREBELDE
WWW.OBEMEOMAL.BLOGS.SAPO.PT

Brigada 14 de Janeiro disse...

Agradecemos a referência e interesse em ter descoberto o nosso blog oficial. Obrigado.

Brigada 14 de Janeiro disse...

É bom estar em contacto com o mundo desta forma, e acima de tudo sermos identificados com a nossa terra, as nossas origens, aquilo que queremos, lutamos e não temos medo de mostrar ao mundo!
Viva a Brigada! Viva a música popular e tradicional!

nmpires007 disse...

Realmente eu sou daqueles que pensa que o nome do Coliseu que existe em Elvas é no mínimo de uma grande falta de originalidade e bom gosto, misturados com uma pitadinha de ostentação. Vivam os blogs, viva a democracia e liberdade de expressão.

PATRÍCIO disse...

Viva a liberdade de expressão com respeito e viva a democracia. Pois, a mesma democracia que nos permite escrever nos blogs e que nos deve levar a respeitar as decisões dos orgãos democráticos.
O nome do Coliseu foi-lhe dada por um orgão democrático e, diga-se, com a concordância da larguíssima maioria da população. O Zé de Mello tem o direito de não concordar, mas outros, como eu concordam totalmente. Tal como as Piscinas se chamam "José Vicente Abreu", tal como o Museu se chama "Joceão Carpinteiro", tal como o Campo de Tiro se chama "Picão Fernandes", e tal como há centenas de ruas com nomes de outras tantas centenas de pessoas. Nenhuma destas que antes nomeei desenvolveu tanto o Concelho e deu tanta atenção aos que mais precisam. Repito, têm o direito de não concordar, mas olhem que isso parece mais inveja do que outra coisa, ou preconceito por não ser um da vossa tendência política.

nmpires007 disse...

... "Viva a liberdade de expressão com respeito"... meu amigo não existe liberdade de expressão com respeito, existe apenas liberdade de expressão. Aquilo que pretende referir é "libertinagem", duas palavras distintas... por alguma razão. Permita-me com "respeito", discordar do desenvolvimento fantástico de Elvas, onde é que ele esta? a população a diminuir, emprego a diminuir, cada vez menos jovens se fixam em Elvas, não existe mercado de trabalho, onde esta o futuro de Elvas? Nos reformados, para os quais Elvas realmente esta... "arranjado"... "bonito". Qual preconceito e qual inveja. Com "respeito".

Search