edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 8.1.08
Etiquetas:


É hoje assinada a acta de constituição da empresa gestora da Plataforma do Sudeste Europeu em Badajoz, na Delegação do Governo, com a presença da ministra de Vivienda, Carme Chacón, o Alcalde de Badajoz, Miguel Cedran e o Presidente Autonómico, Guillermo Fernández Vara, e onde não haverá representantes lusos.


O investimento para esta plataforma ronda os 90.000.000 de euros.


O espaço da Plataforma do Caia ocupará uma área de 200 hectares podendo expandir-se até aos 300 hectares, englobando uma rede viária que servirá de elemento integrador na sua ordenação interna, possibilitando a interligaçãoo com os elementos exteriores à mesma. Terá ainda uma vasta área verde espalhada por toda a plataforma. Em termos organizativos do espaço esta será dividida em 5 áreas:



  • Centro Logístico Intermodal, que será uma área especializada para empresas que necessitem o intercambio entre o transporte ferroviario e o rodoviário.

  • Centro de Transporte de Mercadorias, que estará especializado em instalações e serviços destinados aos meios de transporte rodoviarios.

  • Centro Logístico Industrial, constituido por parques especializados em funçõeslogísticas, de distribução e de transformação.

  • Centro de Serviços, que será o coração da plataforma, e que será a sede de actividades, dos centros empresariais, as áreas de serviços a empresas, centro de congressos e os equipamentos e áreas administrativas.

  • Centro Tecnológico e de Inovação, com parques altamente especializados ao serviço do desenvolvimento empresarial e de actividades de investigaçao, desenvolvimento e inovação em ligaçaão com a Universidade.

Pode ver aqui uma montagem multimedia do Jornal Hoy para conhecer o plano de instalação da Plataforma Espanhola.

0 comentários:

Search