edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 7.8.07





Permitam a este Velho Conselheiro utilizar esta expressão, mas a reabilitação urbana operada no Rossio de S. Francisco é a maior obra de intervenção na malha urbana de Elvas desde a abertura do Viaduto das Portas de Évora!


Alguns Velhos do Restelo têm criticado esta obra, mas tirando alguns pormenores de forma, a criação deste enorme espaço para usufruto das populações, e, a sua futura ligação ao Jardim das Laranjeiras e daí ao Jardim do Rossio, será o maior pulmão verde do burgo e um espaço que permitirá aos Elvenses a fruição de um verdadeiro parque urbano.


Há quem critique os candeeiros! Mas um traço de pós-modernidade industrial terá os seus encantos! Há quem critique a iluminação do espaço! Mas sem luz não há segurança! Há quem critique a ocultação dos "arcos" pela vegetação! Mas haverá jardins sem árvores!


Para o Zé de Mello a obra representa um novo espaço urbano na Cidade e muitos eventos poderão ali ter lugar.


Quanto à inauguração espera este Velho Conselheiro que seja antes do S. Mateus, senão não haverá agenda para tanta festança!

19 comentários:

Anónimo disse...

...de um lacaio do rondão não se esperava outra coisa, do bobo zé de mello, que como todos os bobies, lá estavam disfarçados na feira medieval...

Anónimo disse...

...o facciosismo de um zé de mello supostamente independente é nojento...

...no linhas de elvas há outros facciosos e "independentes" ofuscados pela propaganda socialista...

...o zé de mello relata as barbaridades feitas tranformaãs tal toque de midas em ouro...

Anónimo disse...

...mas o rondão em breve vai ser envolvido em enorme escândalo, deixem passar o verão...

Ze de Mello disse...

... Caro Anónimo das reticências...

Se o Zé de Mello critica o Regedor é apelidado de oposição....
... se o elogia pela politica financeira do Palácio é "boby"

neste caso concreto este Velho Conselheiro diz, e traduzo para o caso de lhe restarem dúvidas, que o importante é dotar aquele pântano de condições dignas para uma cidade em pleno sec. XXI.

Quanto ao escândalo posso assegurar-lhe que o protocolo do Palácio já anda a providenciar resolução para o caso!

Anónimo disse...

Mais uma vez não resisti em vir aqui fazer o meu comentário: não ao Zédemello, mas aos comentadores.
Mas será que hoje em dia ser-se socialista, comunista, social-demobrada, democrata cristão ou bloquista é ser sinónimo de incompetência?
Haverá pessoas lúcidas e inteligentes em cada área tal como haverá gente da pior espécie e até mesmo "burros"!
Aqui nos comentadores passa-se o mesmo: há por aí menino que se parece com aquelas mulas velhas que tinham que usar umas palas nos olhos para poderem ver só naquela direcção. è inqualificável o que por aqui se diz!
Não estou aqui a defender o Zédemello porque presumo que ele próprio se sabe defender. Eu tão pouco sei quem é, mas pelo que leio nos seus posts presumo ser uma pessoa honesta e equilibrada, coisa que não são os comentadores: ou são a favor do Pres. da Câmara e defendem tudo mesmo que seja uma atrocidade ou são do contra e atacam tudo mesmo o que é bom! Haja paciência para aturar esta gente.
Com os meus cumprimentos
Jacinto César (tascadasamoreiras.blogs.sapo.pt)

Anónimo disse...

Qual é o escândalo que já está a ser resolvido? Todos gostariamos de saber!

Anónimo disse...

ó Jacinto césar aqui esta gente andam loucos muita loucos mas o zé de melo tem muita razão aquilo ali no rossio de s. Francisco foi obra e da boa ; mas só está em falta naquela maravilhosa rotunda é uma estátua mesmo daquelas que os marines americanos deitaram abaixo em Bagdad dava jeito a muita gente porque é só mesmo o que falta em elvas na minha querida elvas . porque ditadores temos bués. no aninimato.

Anónimo disse...

...ó jacinto, o zé de mello e aquele senhor muito baixinho do linhas e da rádio, são com a capa de independentes propagandistas activos do rondão...

Anónimo disse...

...tu pelo contrario estás ofuscado, encandeado com a propaganda socialista, õ teu blog tem menos visibilidade que o sr baixinho...

Anónimo disse...

...tu ó jacinto ainda não conseguiste superar o problema que tiveste com a PIDE no Instituto Industrial em 1973...

Anónimo disse...

...o zé de mello atreve-se a chamar velho do restelo a uma Sr.ª com um curso superior, formada, uma estudiosa de elvas, só porque escreveu em carta ao linhas que junto aos arcos não devia haver sobreposições...

Anónimo disse...

...o zé de mello acha que os candeeiros a norte e sul são lindos, quando para lá fôr a estátua irá arranjar justificações para tal...

Anónimo disse...

...tu ó jacinto ainda não conseguiste superar o problema que tiveste com a PIDE no Instituto Industrial em 1973...

___________________________________

Caro anónimo: deve-me estar a confundir com outra pessoa! Em 1973 estava numa GUERRA em Moçambique! Portanto os recados que me manda devem ser por engano!
Jacinto César

Anónimo disse...

...tu pelo contrario estás ofuscado, encandeado com a propaganda socialista, õ teu blog tem menos visibilidade que o sr baixinho...
___________________________________

Caro anónimo, deve lá estar alguma coisa que o incomoda! Será?
Jacinto César

Anónimo disse...

O (A) Sr. (a) Zé de Melo elogiou tanto e gostou tanto da iluminação que curiosamente no desenho que acompanha o texto não aparecem os candeeiros nem aquele muro de betão bruto que lá figura... pró bem e pró mal.

Anónimo disse...

Cada cabeça sua sentença. Só de loucos. Já não se podem exprimir opiniões. Para mim, a estátua devia ser a figura do Claudio Ramos de calças na mão. Ele é que é o homem da coltura e quecolocou Vila Boim no Mapa de Portugal. Deixem-se de tretas e vamos apoiar a nossa cidade com ou sem Roldões.

Anónimo disse...

...ligação ao jardim das laranjeiras?
por teleférico?

Anónimo disse...

Eu estou com o Zé, criticar sem dar alternativas é dizer mal por dizer.
Não sei quem tem razão, já que a obra não foi dada como concluida mas, há uma certeza e que não me causa a menor dúvida, está muito melhor do que estava.
O que eu tenho pena é que todas as potencialidades de Elvas, não sejam aproveitadas e acarinhadas tanto pela oposição, como principalmente pelo poder instalado. que não procura consensos a sua politica é a de "quero posso e mando" e deveria ser "todos somos poucos"

Anónimo disse...

Pergunta sem intenção ao ZE DE MELLO acha que o protocolo encontra mesmo! resolução para o caso.
Juro que não sei de que "caso" se trata.

Search